Sexta-Feira, 20 de abril de 2018

Postado às 12h00 | 16 Abr 2018 | Governador Robinson deseja ter o apoio da prefeita Rosalba Ciarlini

Crédito da foto: Maricélia Carlos Governador Robinson Faria no stúdio da rádio 93 FM em Mossoró

Governador Robinson Faria (PSD) disse nesta segunda-feira (16), em Mossoró, que gostaria de ter o apoio da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) nas eleições deste ano.

“Só depende dele”, disse, ao desembarcar na cidade para cumprir agenda administrativa e visitar veículos de comunicação.

Robinson fez afagos a Rosalba, afirmando que ela, quando governou o RN, foi vítima da crise econômica no País e que não teve culpa por problemas financeiros do Estado e em setores como a segurança pública.

Conquistar o apoio de Rosalba, porém, não é tarefa fácil. A relação política entre os dois, que já era bem delicada, ficou ainda mais distante com o episódio em que o filho do governador, deputado federal Fábio Faria (PSD), tentou, em Brasília, tirar o PP do controle do rosalbismo, grupo liderado pela prefeita de Mossoró.

A crise levou a professora Isaura Amélia, cunhada de Rosalba, entregar o cargo de presidente da Fundação José Augusto, sendo acompanhada por outros nomes de sua equipe na cultura.

Rosalba, até aqui, não tem se manifestado, de público, sobre as eleições 2018. De concreto, apenas o projeto de renovar o mandato do deputado federal Beto Rosado (PP) e de elegar representante na Assembleia Legislativa, que deve ser Kadu Ciarlini (PP), filho da prefeita.

Quanto a disputa majoritária, o rosalbismo deve dialogar com todos os grupos.

Tags:

Robinson Faria
governador
Rosalba Ciarlini
prefeita
Mossoró
eleições 2018

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO