Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 17 Abr 2018 | Professores rejeitam proposta e greve continua na rede estadual

Crédito da foto: Reprodução Greve na Educação do RN começou no dia 22 de março

Em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira (17), na Escola Estadual Winston Churchill em Natal, os professores da rede estadual de ensino decidiram que vão continuar a greve.

A categoria não acatou a proposta de implantação do novo piso nacional do magistério, com reajuste de 6,81%, parcelado em seis vezes para aposentados e retroativo de janeiro a março também parcelado em seis vezes.

Pela proposta apresentado pelo desembargador Glauber Rêgo, do TJRN, em audiência de conciliação, a implantação do piso ocorreria a partir da folha de abril, mas beneficiado apenas o pessoal da ativa.

A diretoria do Sinte-RN colocou a proposta em votação, sendo rejeitada pela maioria dos professores presentes.

As aulas na rede estadual de ensino foram suspensas no dia 22 de março.

O governador Robinson Faria (PSD), em entrevista ao Blog do César Santos, disse que a greve dos professores é "política" e com interesses "eleitorais" (VEJA AQUI). Ele apontou que a senadora Fátima Bezerra, candidata do PT ao Governo do Estado, estaria por trás do movimento, já que exerce influência no movimento dos professores coordenado pelo Sinte.

Tags:

Professores
greve
piso
salário
proposta
escolas
rede estadual
educação
Sinte-RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO