Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 20 Abr 2018 | Professores encerram greve com a proposta inicial do governo

Crédito da foto: Cedida Professores da rede estadual de ensino retornam à sala de aula na segunda-feira

Após quase um mês em greve os professores da rede estadual de ensino decidiram encerrar o movimento. As aulas serão retomadas na segunda-feira (23).

A paralisação, conduzida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE-RN), não acrescentou nada da proposta apresentada pelo Governo do Estado, antes do início da greve em 22 de março, mas quem foi rejeitada pela categoria.

O governo garantiu naquele momento e reafirmou agora que vai pagar o reajuste de 6,81% do piso salarial 2018, bem como o retroativo.

Para os trabalhadores ativos, o piso será implantado agora em abril. Para os inativos, o governo pagará o piso em seis parcelas, de abril a setembro.

O retroativo, tanto para ativos quanto aposentados, será pago de outubro a março de 2019, em 6 parcelas.

O governador Robinson Faria (PSD) chegou a acusar que o Sinte-RN estava usando a paralisação por interesse político e eleitoral, fazendo ligação ao projeto da senadora Fátima Bezerra (PT) disputar o governo nas eleições deste ano (VEJA AQUI).

Robinson ressaltou que Fátima sempre usou o sindicato dos professores e que o Sinte-RN é um braço político do PT.

Tags:

Sinte-RN
greve
professores
RN
piso salarial
magistério

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO