Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 14h45 | 23 Abr 2018 | Prefeitura não paga aluguel e UBS é 'lacrada' pelos proprietários

Crédito da foto: Ivanúcia Lopes/Inter TV Costa Branca Imóvel onde funciona Unidade Básica de Saúde do Bom Jesus foi 'lacrado' pelos proprietários

Os moradores do bairro Bom Jesus, zona sul de Mossoró, foram surpreendidos nesta segunda-feira (23), com o cadeado no portão da Unidade Básica de Saúde (UBS) "Antônio Soares Junior". Os proprietários do imóvel decidiram “lacrar” por falta de pagamento do aluguel.

Já são oito meses que a Prefeitura não cumprir o seu dever, segundo os donos do imóvel. E não foi por falta de cobrança. Eles bateram à porta da Prefeitura várias vezes, receberam promessas, mas nunca cumpridas. Cansados, decidiram passar o cadeado.

O prédio só será reaberto quando a Prefeitura honrar o pagamento do atrasado.

Pior para a população que necessita de assistência básica. Sem a UBS, os moradores do Bom Jesus terão que se deslocar para outros bairros. Eles também reclamam que faltam médicos, medicamentos e até material básico.

Em nota ao Blog do César Santos, a Assessoria de Comunicação da gestão Rosalba Ciarlini (PP), alegou burocracia e prometeu que o processo está caminhando e que ficará pronto nos próximos dias.

Leia a nota:

“A Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer que questões orçamentárias e burocráticas ao serviço público comprometeram a continuidade do pagamento do prédio alugado da Unidade Básica de Saúde Dr. Antôni

o Soares Júnior, do bairro Bom Jesus. O orçamento do ano de 2017, aprovado no ano de 2016, não comportava todas as despesas da Saúde do Município. O prédio, onde funciona a UBS do Bom Jesus, foi alugado para que a sede da UBS pudesse ser reformada e entregue à população com uma melhor estrutura física.É importante ressaltar ainda que a atual gestão encontrou di

versos prédios alugados para a saúde em situação de inadimplência e precisou atualizar os pagamentos em 2017, mesmo com o orçamento aquém das necessidades.

Os processos seguem fluxos determinados por resolução do Tribunal de Contas, devendo percorrer instâncias do Município para dar seguimento ao pagamento. A Secretaria de Saúde encaminhou à Controladoria do Município e aguarda a liberação, que deve ocorrer o mais rápido possível.”

Tags:

UBS
Bom Jesus
imóvel
atraso
aluguel
cadeado
Prefeitura
Mossoró

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO