Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 13h30 | 29 Abr 2018 | É possível Alves ter apoio de Rosalba com Agripino no palanque?

Crédito da foto: Cedida Governadorável Carlos Eduardo foi levado ao Seridó pelo prefeito de Natal Álvaro Dias

O ex-prefeito de Natal e governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT), em entrevista à Rádio Cabugi do Seridó, disse que espera ter o apoio da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini (PP), do PSDB de Ezequiel Ferreira e Rogério Marinho e do PR de João Maia.

Também assumiu o discurso de oposição ao governador Robinson Faria (PSD), com críticas contundentes.

Leia trechos da entrevista:

1 – Polícia sucateada, saúde escangalhada, finanças comprometidas. O senhor espera, chegando ao governo, superar todas essas dificuldades?

O governo hoje está em uma situação de muita dificuldade. Você veja que o governo não paga salários em dia, o governo não paga o custeio de suas máquinas, o governo não tem um centavo para fazer investimento. Além disso, na área de emprego, nos últimos anos, duas ou três empresas se instalaram no Rio Grande do Norte o que é muito pouco. Isso deixa completamente a desejar. É inacreditável que um Estado como o Rio Grande do Norte com a potencialidade que tem, nos últimos anos só receber três indústrias e por outro lado nós perdemos inacreditavelmente indústrias como, por exemplo, a Alpargatas. Nós perdemos indústrias de renome nacional, indústrias consolidadas financeiramente, que dava muitos empregos. Esse é um Governo que realmente está com muita dificuldade. Nós temos também a situação de completo descontrole fiscal do Governo e o Rio Grande do Norte parou do ponto de vista econômico. Um Estado que não tem investimento e com reflexo na saúde, na educação e na segurança que hoje é um problema muito sério e interiorizou o problema de Natal hoje ganhou o interior do Rio Grande do Norte. Não somos candidatos também para prometer o céu e as estrelas, mais eu quero dizer o seguinte: Eu sou homem público que administrei por quatro vezes o segundo maior orçamento do Rio Grande do Norte, a minha primeira eleição eu ganhei por 2,5% de diferença e a minha última eleição nós ganhamos no primeiro turno com 74%. O que eu quero dizer com isso é que quanto mais Natal conheceu o gestor Carlos Eduardo, quanto mais Natal viu nossos projetos, nossas obras, nossos programas, que melhoraram a qualidade de vida dos natalenses, cresceu o apoio, cresceu o conceito da nossa administração e nós saímos com a maior maioria política da história cidade de Natal.

2 – O senhor pretende, chegando ao governo, convocar a exemplo do governador atual valores de fora para seu secretariado ou não?

É com essa experiência, com essa vivência, que eu vou pleitear o Governo do Estado e vou trazer junto comigo pessoas técnicas, consultores, vou trazer especialistas. Quando assumimos a prefeitura encontramos uma cidade falida, em total colapso e nós conseguimos levantar a capital potiguar com pessoas do Rio Grande do Norte, e essas pessoas elas existem, elas são preparadas e mais do que isso, elas tem compromisso com a sua terra em dar sua colaboração para que a gente leve o Rio Grande do Norte a dias melhores.

3 – Passando para política: já há algum indicativo de qual força política sairá o seu companheiro de chapa? Pode ser do PSDB, pode ser de Mossoró ou não há nenhuma sinalização neste sentido?

Veja bem, a questão do vice ainda está sendo discutida, ainda temos os meses de maio, junho e julho para discutir essa questão do fechamento da chapa. Nós estamos conversando com o PSDB, estamos conversando com o PR, e dessa forma eu acredito que vamos chegar a um denominador comum e fazer uma chapa representativa para que a gente possa ganhar as eleições.

4 – Como o senhor interpreta esse silêncio do grupo da ex-governadora Rosalba Ciarlini quanto a sucessão?

Eu já tive uma conversa inicial com Rosalba e com Carlos Augusto. Foi uma conversa que alimenta expectativas, e eu espero que a gente possa aprofundar essa conversa e chegue a um denominador comum para que a gente possa ter o apoio de Rosalba Ciarlini, que é um desejo muito grande da gente.

NOTA DO BLOG: Alguém perguntou a Carlos Eduardo se ele possível colocar no mesmo palanque a prefeita Rosalba Ciarlini e o senador José Agipino Maia, ex-aliados, hoje adversário políticos e pessoais?

Tags:

Carlos Eduardo Alves
José Agripino
Rosalba Ciarlini
eleições 2018
governadorável
PDT
PP
PSDB
PR
DEM

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO