Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 20h15 | 03 Mai 2018 | Justiça Federal concede prisão domiciliar ao ex-deputado Henrique

Crédito da foto: Reprodução Henrique Alves foi preso no dia 6 de junho de 2017 em Natal

O ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (MDB), vai voltar para casa depois de quase 11 meses preso na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, com sede em Natal. Nesta quinta-feira (3), a Justiça Federal concedeu prisão domiciliar, ao atender pedido de habeas corpus feito pelos advogados de Henrique.

A decisão é do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal (TRF1), de Brasília.

Trata-se do processo da Operação Sépsis, que é um desdobramento da Lava Jato e investiga suposto esquema de propinas envolvimento financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal (CEF).

O desembargador determinou que Henrique Alves entregue o passaporte à Justiça e não mantenha contato com outros indiciados no processo. Eduardo Cunha é um dos indiciados na ação. No pedido de habeas corpus, a defesa alegou excesso de prazo da prisão.

Henrique Alves foi preso no mesmo dia por duas operação: a Sépsis e a Manus, em 6 de junho de 2017. A Manus apura desvio de recursos na construção da Arena das Dunas, em Natal. Ele já havia conseguido prisão domiciliar concedido pela Justiça Federal no RN, mas permanecia preso pela preventiva relacionada a operação Sépsis.

Tags:

Henrique Alves
prisão
domiciliar
Lava Jato
Sépsis
Manus
Justiça Federal
habeas corpus

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO