Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 13h45 | 07 Mai 2018 | PSDB não tem pressa para escolher candidato a governador, diz Ezequiel

Crédito da foto: Cedida Presidente Ezequiel Ferreira no 1o Encontro dos Vereadores do PSDB do RN

“Não temos pressa.”

Foi o que disse o presidente estadual do PSDB, que também é presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, sobre a posição do partido quanto a disputa majoritária.

No 1º Encontro de Vereadores do PSDB, nesta segunda-feira (7), em Natal, Ezequiel afirmou que o partido está priorizando a renovação de mandatos de deputados estaduais e do federal Rogério Marinho, além da pré-candidatura do ex-governador e ex-senador Geraldo Melo ao Senado da República.

Essas são as prioridades, afirmou ele.

Pela primeira vez, de público, a pré-candidatura do vice-governador dissidente Fábio Dantas, do PSB, não foi destacada pelo dirigente tucano. Antes, o PSDB apostava no projeto majoritária de Dantas.

O PSDB está sendo disputado entre o governador Robinson Faria (PSD) e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), e já conversou com os dois, porém, sem encaminhar uma posição. Os tucanos querem garantias e vão pesar a melhor proposta antes de decidir.

O ninho tucano ganhou musculatura no RN, contando hoje com um deputado federal, oito deputados estadual, a presidente da Assembleia Legislativa, 33 prefeitos e vice-prefeitos, mais de 100 vereadores e diretórios em 137 dos 165 municípios potiguares.

Tags:

Ezequiel Ferreira
PSDB
RN
vereadores
deputados
eleições 2018

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO