Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 08 Mai 2018 | Lava Jato investiga propina de R$ 200 milhões e elo com MDB

Crédito da foto: Reprodução Polícia Federal deflagra mais uma fase da Lava Jato

A 51ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta terça-feira (8), investiga propina de R$ 200 milhões e elo com o MDB.

Policiais federais cumprem 23 mandados judiciais. São quatro mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 17 de busca e apreensão.

Os mandados de prisão são contra três ex-funcionários da Petrobras e três operadores financeiros, um deles um agente que se apresentava como intermediário de valores destinados a políticos vinculados ao então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), atual MDB.

O G1 apurou que os alvos de prisão são:

Mario Ildeu de Miranda: prisão preventiva

Ulisses Sobral Calile: prisão preventiva

Aluísio Teles Ferreira Filho (engenheiro, ex-gerente-geral da área Internacional de Petrobras): prisão preventiva

Rodrigo Zambrotti Pinaud: prisão preventiva

Sérgio Boccaleti: prisão temporária

Ângelo Tadeu Lauria: prisão temporária

O G1 tenta localizar os advogados dos alvos. Até o momento, cinco pessoas foram presas. O único mandado não cumprido foi contra Mario Ildeu de Miranda. Ele está fora do país.

Os presos vão ser levados à Superintendência da PF, em Curitiba.

LEIA MAIS NO G1

Tags:

Lava Jato
MDB
propina
operação
prisão
Curitiba
Petrobras

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO