Segunda-Feira, 20 de agosto de 2018

Postado às 10h30 | 10 Mai 2018 | Saúde cobra dívida deixada pela gestão Silveira com Wilson Rosado

Crédito da foto: Reprodução Hospital Wilson Rosado espera receber uma dívida de R$ 5 milhões

O Ministério da Saúde encaminhou notificação à Prefeitura de Mossoró determinando o pagamento de uma dívida de R$ 5 milhões ao Hospital Wilson Rosado, sob pena de suspender os repasses mensais.

Trata-se de dívida do exercício de 2016, gestão do ex-prefeito Silveira Jr., que cai no colo da atual administração.

A direção do Wilson Rosado está aberta a buscar a melhor solução.

O que chama a atenção é que o Ministério da Saúde fez o repasse em 2016, referente a serviços prestados pelo Wilson Rosado em alta e média complexidade. Mas, o dinheiro se evaporou.

A gestão Silveira sequer prestou contas do destino dos recursos.

Mais curioso ainda é que os valores estavam previstos em orçamento, que em seguida foram retirados, o que se configure em crime previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Problema grave, gravíssimo.

Tags:

Ministério da Saúde
Hospital Wilson Rosado
alta complexidade
Silveira Júnior
Mossoró
Prefeitura

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO