Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 14h45 | 11 Mai 2018 | Governador Robinson apresenta seu "novo time" em ano eleitoral

Crédito da foto: Demis Roussos Governador Robinson Faria com os novos auxiliares, empossados hoje

O governador Robinson Faria (PSD) empossou nesta sexta-feira (11) os sete novos auxiliares que farão parte da gestão estadual nas pastas do Turismo, Recursos Hídricos, Assuntos Fundiários, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Fundação de Apoio à Pesquisa. Os nomes dos gestores já foram publicados no Diário Oficial do Estado.

Segundo Robinson, foi mantido os perfis técnicos para a escolha dos novos titulares. "Nosso governo é dinâmico e por isso estamos renovando parte da equipe. Mantive meu compromisso em escolher nomes técnicos, que estão em sintonia com a sociedade e conhecem bem os setores que assumem a partir de agora”, disse.

O discurso, porém, mostra-se divorciado da realidade. O governador mudou a equipe de acordo com a necessidade de seu projeto-eleitoral. Ele fez alterações para acomodar indicados de partidos que estão desembarcando no governo às vésperas das eleições.

A Secretaria de Saúde é uma prova disso. Robinson trocou o médico George Antunes, que vinha fazendo uma gestão técnica, sem aceitar interferência políticas, pelo médico Pedro Cavalcanti, que mais dado ao ambiente político. Cavalcanti, inclusive, já cumpriu essa missão no passado, na gestão do ex-governador Garibaldi Filho.

A troca de comando da Saúde abriu crise no segundo maior pronto-socorro do Rio Grande do Norte. O odontólogo Jarbas Mariano, por não compactuar com a interferência política, pediu exoneração do cargo de diretor-geral do Hospital Regional Tarcísio Maia, o mais importante do interior.

O governador ainda vai mexer em outras pastas para acomodar novos aliados. Ele tenta atrair um grupo de 10 partidos pequenos para o projeto de reeleição. Áreas como cultura e educação podem ser colocadas na mesa de negociação.

Tags:

Robinson Faria
governador
eleições
partidos
secretários
Saúde

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO