Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 13h00 | 22 Mai 2018 | Ivan Júnior condena interferência política no Hospital Tarcísio Maia

Crédito da foto: Marcos Garcia Ivan Júnior condena interferência política na saúde pública

“Eu não acredito que o governador vai fazer isso.”

A reação é do ex-prefeito de Assú e ex-secretário de Recursos Hidrícos do RN, Ivan Júnior (PSD), sobre a indicação política para a direção geral do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Em contato com o blog, por telefone, Ivan Júnior, que é correligionário de Robinson Faria (PSD) e pré-candidato a deputado estadual, condenou a influência política na saúde pública.

“O governador tem dito, em todos os discursos, que preza pela saúde pública. Por isso, prefiro não acredita que ele esteja fazendo isso”, reagiu.

Pela negociação político-eleitoral, o presidente do PRB de Mossoró, conhecido como “Fernandinho das Padarias”, indicou a sogra Francisca Nilza Batista, “Dona Niza”, para o cargo de direção geral (VEJA AQUI).

Em troca, o PRB apoiará o projeto de reeleição do governador e fará coligação proporcional do PSD para fortalecer a candidatura à reeleição do deputado federal Fábio Faria (PSD), filho de Robinson.

O PRB já indicou outros cargos no estado.

Ivan Júnior se desincompatibilizou da Secretaria de Recursos Hídricos no início de abril, dentro do prazo estabelecido pelo calendário eleitoral. Ele será candidato a deputado estadual, tendo como base a região do Vale do Açu.

Tags:

Ivan Júnior
saúde
Hospital Tarcísio Maia
Mossoró
governador do RN
Robinson Faria
Dona Niza
Fernandinho das Padarias

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO