Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 08h15 | 23 Mai 2018 | Deputados devem aprovar hoje projeto do novo piso dos professores

Crédito da foto: Assembleia Legislativa Comissão de Constituição e Justiça aprovou projeto na reunião desta terça-feira, 22

A sessão desta quarta-feira, 23, da Assembleia Legislativa deverá aprovar a matéria do Executivo que implanta o piso salarial dos professores com reajuste de 6,81%. O projeto foi aprovado na reunião desta terça-feira, 22, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

O Executivo elaborou o projeto respeitando o acordo feito com os professores, intermediado pelo desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça (TJRN), para encerrar a greve em abril.

Os professores da ativa receberão o reajuste agora em maio, que deverá ser pago através de folha suplementar, e os inativos terão seus vencimentos atualizados por meio de seis parcelas, de abril (folha complementar) a setembro.

Já o valor referente ao retroativo dos meses de janeiro a março será pago em parcelas a partir de outubro.

O Governo do Estado tem encontrado enorme dificuldade para honrar os compromissos salariais com a Educação e demais categorias de servidores. Desde janeiro de 2016 que o Estado paga os salários com atraso.

A situação foi amenizada nos últimos dois meses, mas a folha continua sendo quitada com atraso. O mês de abril, por exemplo, ainda não foi concluído para a faixa de servidores que ganham acima de R$ 4 mil.

Fonte: JORNAL DE FATO

Tags:

Professores
piso salarial
Assembleia Legislativa
deputados
governo
Rio Grande do Norte
Educação

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO