Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 11 Jun 2018 | Brasileiro se tocou que greve dos caminhoneiros foi ruim para o País

Crédito da foto: Reprodução Greve dos caminhoneiros interditou as principais rodovias federais do País

Passado o calor do debate político em torno da greve dos caminhoneiros, os brasileiros parecem ter um instalo de realidade.

Segundo pesquisa Datafolha, sete em cada dez entrevistados (69%) afirmaram que a paralisação no asfalto trouxe mais prejuízo do que benefício.

E a maioria (68% dos entrevistados) defende que o governo controle os preços dos combustíveis e do gás de cozinha, mesmo que represente prejuízos à Petrobras.

Como a greve dos caminhoneiros só beneficiou o baronato e, até aqui, não mudou em nada a vida dos profissionais do volante, os brasileiros se tocaram e, livre da anestesia idiota, estão vendo como paralisar o escoamento da produção é maléfico para o País.

Tags:

Greve
caminhoneiros
diesel
gasolina
gás
pesquisa
Datafolha

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO