Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 18 Jun 2018 | 'Conjuntivite' de Ezequiel adia reunião decisiva do PSDB potiguar

Crédito da foto: Reprodução Presidente Ezequiel Ferreira no 'Arraiá do Marcolino' em Maranguape

Ainda não será nesta segunda-feira (18) que o PSDB potiguar tomará decisão sobre as eleições estaduais 2018.

A reunião foi adiada, a pedido do presidente Ezequiel Ferreira de Souza, para tratar de uma conjuntivite, segundo ele. O probleminha, porém, não foi suficiente para inibir a sua agenda política. No fim de semana, arrastou o chinelo no Arraiá do Marcolino, em Maxaranguape.

Assim, o PSDB ganha um tempo para atenuar a divisão interna e tomar melhor decisão.

Uma parte, liderada pelo deputado José Dias, quer se aliar ao governador Robinson Faria. Inclusive, na semana passada o deputado Fábio Faria (PSD), filho do governador, afirmou que a aliança estava definida e que seria anunciada nas próximas horas.

Outra ala, que faz oposição ao governo estadual, trabalha em direção ao pré-candidato Carlos Eduardo (PDT). Sem uma posição uniforme, o PSDB vai retardar mais um pouco a tomada de posição.

E, para quem conhece o ninho tucano potiguar, aposta que qualquer que seja a decisão, os tucanos não voarão juntos.  

Tags:

Ezequiel Ferreira
PSDB
eleições 2018
RN
conjuntivite

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO