Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h30 | 18 Jun 2018 | Mais de 20% das ações da deputada Larissa foram para Segurança

Crédito da foto: Assembleia Legislativa Deputada Larissa Rosado no plenário da Assembleia Legislativa

Na tentativa de minimizar a insegurança vivida pelos potiguares, a deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) não poupou esforços na cobrança ao Governo do Estado no sentido de reduzir os índices de violência no Estado.

No ano de 2017 foram 134 proposições apresentadas, mais de 25% foram voltados para a melhoria no sistema de segurança pública.

Membro da Comissão Especial de Segurança da Assembleia, Larissa tem contribuído com propostas de ações e leis para inibir a violência proteger os potiguares, requerendo do Governo do Estado dados estatísticos sobre a criminalidade no Estado. Larissa acredita que não tem como reverter efetivamente o problema sem mais policiais nas ruas, devidamente capacitados e equipados. Por isso, solicitou a contratação urgente de policiais para as cidades de Mossoró, Areia Branca, Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Itaú, Grossos, Rodolfo Fernandes, Patu, Serra do Mel, Upanema, Tibau e Severiano Melo.

Todos esses municípios apresentam déficit de policiais e falta de estrutura nos equipamentos de segurança o que, segundo a deputada, proporciona a sensação de insegurança à população.

Estruturação

Além do aumento do efetivo, a parlamentar também defendeu a melhoria nos salários dos policiais, mais recursos no Orçamento das polícias, aquisição de novas viaturas, regularização no abastecimento das que já existem, reforma de delegacias e a construção de uma sede própria para o 12º Batalhão de Polícia de Mossoró.

“A população vive constantemente em estado de alerta. O Governo precisa garantir a segurança das pessoas, não só pela obrigação constitucional que o tem, mas também pelo dever de garantir dignidade aos cidadãos”, afirma Larissa.

Outras ações

- Ampliação do quadro de pessoal da Defensoria Pública do Estado;

- Projeto de Lei de criação do Estatuto da Polícia Civil;
- Proposta de instalação de uma Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas - DEPROV, na cidade de Mossoró-RN;
- Proposta visando a ampliação do expediente das Delegacias Especializadas em - Atendimento à Mulher (Deams) do Rio Grande do Norte, para que funcionem em regime de plantão à noite e nos finais de semana;

- Implantação de uma política especial de enfrentamento às drogas para zona rural do Estado, entre outros.

Tags:

Larissa Rosado
deputada estadual
segurança
mandato
RN
Assembleia Legislativa

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO