Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 11h45 | 19 Jun 2018 | Servidores vão acampar na Governadoria por salários em dia

Crédito da foto: Arquivo/JORNAL DE FATO Professores da Uern fizeram greve que durou quatro meses, mas salários continuam atrasados

Os servidores públicos do Rio Grande do Norte vão acampar na Governadoria, em Natal, nesta quarta-feira (20), em protesto ao atraso de salários e outros direitos represados.

A convocação é feita pelo Fórum Estadual dos Servidores, composto pelo Sindsaúde e demais sindicatos e entidades estaduais. O ato público acontecerá às 9h.

Os servidores irão protestar pelo pagamento do décimo terceiro de 2017, os salários em dia e a correção de perdas salariais.

Mesmo após a greve histórica unificada de 100 dias, dos trabalhadores da saúde e professores da Universidade do Estado (UERN), os atrasos salariais continuam para todos os servidores.

Os profissionais da saúde ainda amargam oito anos sem reajustes nos salários. Parte da categoria ainda não recebeu o décimo terceiro de 2017.

Tags:

Servidores
Governadoria
RN
salários
décimo terceiro
saúde
educação
Uern

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO