Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 21 Jun 2018 | Sandra Rosado afirma que seu grupo seguirá decisão do PSDB

Crédito da foto: Câmara Municipal de Mossoró Vereadora Sandra Rosado diz que depende do seu partido

Se o PSDB apoiar o projeto de reeleição do governador Robinson Faria (PSD), o grupo liderado pela vereadora Sandra Rosado e deputada Larissa Rosado vai junto. Filiadas a sigla tucana, Sandra e Larissa respeitarão a decisão. “Dependo do meu partido”, justificou a vereadora, que nas eleições deste ano tentará voltar à Câmara dos Deputados.

Esse posicionamento, se confirmado, não afetará a parceria político-administrativo com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP). No entendimento de Sandra, existe uma maturidade na aliança com Rosalba, que respeita a posição de lado a lado. “Vamos continuar apoiando o governo municipal da mesma forma; da minha parte não muda nada”, garante Sandra, ao ser questionada como ficaria a relação se Rosalba decidir apoiar uma candidatura contrária à de Robinson.

Sandra Rosado diz que o projeto do seu grupo, que é elegê-la deputada federal e renovar o mandato de Larissa na Assembleia Legislativa, não cria conflito com os objetivos eleitorais de Rosalba, que é renovar o mandato do deputado federal Beto Rosado (PP) e, provavelmente, eleger o jovem publicitário Kadu Ciarlini (PP), filho da prefeita, deputado estadual. “Mossoró sempre teve potencial para eleger dois federais e dois ou mais estaduais. Então, não vejo problema nenhum, nem motivo de conflito”, comentou.

No entendimento da líder do rosadismo, o caminho natural do PSDB será apoiar a reeleição de Robinson Faria. A decisão não está tomada, mas Sandra acredita que está encaminhada. “O nosso presidente Ezequiel Ferreira tem a visão e a responsabilidade com o projeto do PSDB. Então, acredito que ele tomará a melhor decisão”, afirmou, ao sugerir que o partido priorizará a renovação e ampliação dos mandatos de deputados estadual e federal. “Ezequiel tem compromisso com os deputados e vai decidir com essa responsabilidade”, previu.

O PSDB tem oito deputados estaduais e um federal. O entendimento da maioria é que uma aliança com o PSD de Robinson e com outras siglas da base de apoio do governador dará lastro para a renovação de mandato dos deputados tucanos. O cenário seria diferente, também na visão da maioria, se o PSDB partisse para uma aliança com o pré-candidato a governador Carlos Eduardo (PDT), que ainda não conseguiu formar um arco de aliança capaz de viabilizar a eleição de um bom número de deputados.

A executiva estadual do PSDB divulgou nota, afirmando que ainda não decidiu sobre alianças, nem apoio a candidato ao Governo do RN, e adiantou que na próxima semana reunirá deputados e lideranças para debater o assunto.

O ex-senador e ex-governador Geraldo Melo, pré-candidato ao Senado, espera ser inserido nas negociações, uma vez que ele depende de um palanque forte para disputar as eleições em condições de vitória.

 

LICENCIAMENTO

Sandra Rosado admitiu que poderá se licenciar da Câmara Municipal para se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral. “Essa é uma possibilidade, tendo em vista que a campanha é curta e exigirá da gente dedicação integral”, disse. “Mas, não tomarei a decisão agora. Tenho o mês de julho para aguardar as definições e me posicionar em relação a isso.”

Se Sandra se afastar do mandato durante a campanha, quem assumirá é o primeiro suplente Genivan Vale (PDT). “O mandato estará em boas mãos; Genivan foi um grande vereador”, reconheceu Sandra.

Tags:

Sandra Rosado
vereadora
Mossoró
PSDB
eleições 2018
Robinson Faria
governador
Carlos Eduardo

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO