Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 25 Jun 2018 | Antônio Jácome ao Senado é o fato da sucessão estadual do RN

Crédito da foto: Reprodução Possibilidade de Antônio Jácome ser candidato ao Senado mexe com a sucessão estadual

A semana começa fervendo no processo sucessório estadual, com os bastidores vivendo movimentação intensa. Porém, nada definido, que se diga.

Um dos destaques fica por conta da possibilidade do deputado federal Antônio Jácome (Podemos) ser candidato ao Senado na chapa do pré-candidato a governador Carlos Eduardo (PDT), ao lado do senador e candidato à reeleição Garibaldi Filho (MDB).

O senador José Agripino Maia (DEM), em situação delicada, abre mão do projeto de reeleição para ser candidato a deputado federal. A Coluna César Santos, no JORNAL DE FATO, noticiou essa possibilidade há mais de um mês.

Com Jácome saindo para o Senado, abriria caminho para o Pros subir no palanque de Carlos Eduardo. É que a vereadora Karla Dickson seria candidata a deputada federal como única representante do segmento evangélico. O presidente do Pros, que é esposo de Karla, deputado estadual Albert Dickson, sinaliza positivo.

Dessa forma, Carlos Eduardo já teria no seu palanque o PDT, MDB, Podemos, DEM e Pros, além do provável apoio do PP, da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, que indicaria o candidato a vice-governador.  

Outro destaque fica por conta da reunião do PSDB na manhã desta segunda-feira (25), em Natal. A expectativa é que o partido anuncie o seu candidato a governador, que está entre Robinson Faria (PSD) e Carlos Eduardo.

Há quem diga, porém, que o tucanato potiguar esticará mais um pouquinho a corda sucessória.

É aguardar.

Tags:

Antônio Jácome
Senado
Podemos
PSDB
Robinson Faria
Carlos Eduardo
RN
DEM
José Agripino

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO