Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 17h45 | 29 Jun 2018 | José Agripino sai da chapa e entra Antônio Jácome ao Senado

Crédito da foto: Cedida Carlos Eduardo apresenta Antônio Jácome ao Senado Federal

O encontro de aliança partidária com a presença de representantes do PDT, MDB, DEM, Podemos e PROS, fortaleceu o apoio do segmento evangélico em torno do nome do pré-candidato ao Governo, do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), em Natal, nesta sexta-feira (29).

Na ocasião, foi debatido e anunciado o apoio à formação da chapa majoritária, tendo como pré-candidatos ao senado os nomes de Garibaldi Filho (MDB) e do deputado federal Antônio Jácome (Podemos).

Com isso, o senador José Agripino (DEM) desiste do projeto de reeleição e deverá concorrer à Câmara dos Deputados.

Agripino assegurou que a decisão de colocar a eleição de senador a disposição foi para fortalecer o grupo e afirmou ser o melhor para o Rio Grande do Norte. “Minha obrigação como político do Rio Grande do Norte é querer e defender o melhor para o estado. Já fui governador e peguei o estado em uma situação muito difícil e neste momento o RN precisa de alguém que tenha coragem de tomar medidas duras, alguém como Carlos Eduardo que tem esta experiência aprovada”, disse Agripino.

Antônio Jácome agradeceu as palavras dos presentes e se comprometeu em trabalhar com propostas que desenvolvam o Rio Grande do Norte, em conjunto com todos que fazem a aliança. “O encontro foi num clima de total otimismo e união dessas consagradas lideranças em prol desse importante projeto que busca o melhor para o Rio Grande do Norte”, afirmou Jácome.

Já Garibaldi lembrou que o momento é de extrema importância para o futuro dos norte-rio-grandenses, portanto, o diálogo deve estar sempre aberto entre os partidos e lideranças. “O nosso projeto é bem maior do que o político. Aqui estão homens de bem que querem trabalhar e demonstrar o potencial do estado, colocando de volta no trilho certo, pensando no melhor para a população”, comentou Garibaldi.

O pré-candidato ao Governo, Carlos Eduardo (PDT) agradeceu o apoio de todos e revelou estar ciente do desafio de governar o estado, apontado atualmente como um dos mais violentos do País e com graves problemas na saúde e educação. “Precisarei do apoio de homens competentes e líderes. Não tenho dúvidas que estou diante destes homens. A atitude de José Agripino revela seu espírito de liderança, pensando no fortalecimento desta aliança partidária”, afirmou.

Estiveram presentes no encontro o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o deputado federal Walter Alves, o presidente do diretório estadual do PROS, deputado estadual Albert Dickson, a secretária municipal da Mulher, Andrea Ramalho, o chefe do gabinete civil de Natal, Kleber Fernandes, o presidente do diretório municipal do Podemos, Eriko Jácome, os vereadores Felipe Alves, Preto Aquino, Carla Dickson e Nina Souza, entre outros prefeitos, vereadores, líderes religiosos e lideranças de todo o RN.

Tags:

José Agripino
Antônio Jácome
Carlos Eduardo
Garibaldi Filho
MDB
PDT
DEM
Pros
Podemos

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO