Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 21h30 | 04 Jul 2018 | Itegras vai investir R$ 13 milhões para reabrir fábrica de Mossoró

Crédito da foto: PMM Prefeita Rosalba Ciarlini e executivos da Itagres na unidade de porcelanatti de Mossoró

A fábrica de porcelanatti no Distrito Industrial de Mossoró será reaberta em dezembro. A confirmação foi feita nesta quarta-feira (4) pela diretoria da Itagres, empresa catarinense dona da unidade local. Os executivos foram recebidos em audiência pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP) no Palácio da Resistência.

De acordo com Leandro Medeiros, gerente de planta, com a reabertura, a expectativa é da geração de 500 empregos, entre diretos e indiretos. Segundo ele, a seleção de pessoal inicia na segunda quinzena de agosto. “Teremos uma fábrica com mão de obra essencialmente mossoroense”, garante.

O investimento para retomada da produção em Mossoró é de R$ 13 milhões, incluindo aquisição de novos equipamentos e revisão de máquinas já existentes. Com a reabertura da fábrica, a produção inicia em 14 janeiro de 2019, conforme cronograma anunciado, com a Itagrês em pleno funcionamento. “Nós já iniciamos todo o processo, ele é gradativo”, informa Murilo Bortoluzzi, diretor-presidente.

Após a reunião, uma comitiva fez uma visita técnica a unidade produtiva localizada na BR 304. “A nossa expectativa é que a empresa volte a produzir para incentivar o desenvolvimento econômico, através da geração de emprego e renda. Estou muito feliz com essa reabertura da Itagrês. Mossoró anseia por esses empregos e pela importância produtiva da fábrica para o Município”, complementa a prefeita Rosalba Ciarlini.

O encontro contou ainda com as presenças dos secretários Abraão Padilha (Fazenda), Lahyre Neto (Desenvolvimento Econômico), Anselmo Carvalho (Consultor Geral), além da proprietária da empresa, Regina Bortoluzzi.

Tags:

Fábrica
Itagres
Mossoró
investimentos
economia
Rosalna Ciarlini
porcelanatti

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO