Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 06 Jul 2018 | PC do B de Mossoró se surpreende com 'escolha' de Antenor para vice

Crédito da foto: Reprodução Gutemberg Dias era visto como o melhor nome para compor chapa com Fátima Bezerra

O ex-candidato a prefeito de Mossoró, geólogo e professor da Uern Gutemberg Dias, foi surpreendido com o anúncio feito pelo PT de que Roberto Antenor, o presidente estadual do PC do B, será o candidato a vice-governador na chapa da senadora e pré-candidata ao governo Fátima Bezerra.

Gutemberg era o nome indicado pelo PC do B de Mossoró para compor a chapa, e a decisão seria tomada pela plenária do partido neste domingo (8), em Natal.

Desconfia-se que houve manobra dentro do PC do B de Natal para “eliminar” o representante do PC do B de Mossoró.

Gutemberg, que na campanha eleitoral de 2016 recebe 8,45% dos votos válidos na disputa pela Prefeitura de Mossoró, era visto como o melhor nome para compor chapa com Fátima Bezerra.

A sua performance nas urnas, embora tímida para o universo eleitoral de Mossoró, foi um marco na história de partidos de esquerda na cidade, por ele ter obtido a maior votação desde que PC do B e PT concorrem em chapa majoritária.

Além disso, o fato de representar o segundo maior colégio eleitoral do RN, Gutemberg seria favorito na escolha.

Prevaleceu a manobra de bastidores conduzida por Roberto Antenor, que presidente o PC do B no Estado há quase 20 anos.

Os desdobramentos, negativos, parecem inevitáveis.  

Tags:

PC do B
Roberto Antenor
Gutemberg Dias
PT
Fátima Bezerra

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO