Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 07 Jul 2018 | Sem capilaridade eleitoral, Tião da Prest desiste de candidatura

Crédito da foto: Reprodução Tião da Prest desiste de candidatura por falta de capilaridade eleitoral

O empresário e ex-candidato a prefeito de Mossoró, Tião da Prest (PR), retirou a sua pré-candidatura a deputada federal.

O anúncio foi feito neste sábado (7), durante o Encontro Regional do PR, em Natal.

Em pronunciamento, Tião disse que a partir de agora seu foco principal é o apoio a Jorge do Rosário, pré-candidato a deputado estadual.

Tião deu duas explicações:

1 -  não se sente vocacionado a ir em busca de um mandato legislativo, reconhecendo que suas aptidões estão mais voltadas para o exercício de um mandato executivo.

2 - O cenário político que se formou em torno das candidaturas majoritárias ao governo é decepcionante para ele.

“São os mesmos grupos, as mesmas famílias e pessoas que há muitos anos são os grandes responsáveis pela calamidade que o Rio Grande do Norte vive hoje e agora querem se apresentar como solução para os problemas que eles criaram.”

Na verdade, Tião desiste devido a possibilidade de sucesso nas urnas. Como a sua campanha em 2016, pela Prefeitura de Mossoró, foi caríssima, e o voto nele ficou nas nuvens, o empresário não jogaria dinheiro fora em momento de crise financeira.

Se tivesse alguma possibilidade de vitória, Tião continuaria candidato.

O discurso contra os pré-candidatos a governador também não justifica, isso porque ele, antes de ser pré-candidato a deputado, lançou-se pré-candidato a governador. Poderia ter continuado na faixa majoritária, mas desistiu porque não tinha, como de fato não, base eleitoral no Rio Grande do Norte.

Tags:

Tião da Prest
empresário
Jorge do Rosário
PR
eleições

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO