Quarta-Feira, 21 de novembro de 2018

Postado às 09h30 | 11 Jul 2018 | Projeto permite retorno de 470 mil empresas ao Simples Nacional

Crédito da foto: Arquivo Senador José Agripino Maia é líder do Democratas

Um dos principais defensores das micro e pequenas empresas no Congresso Nacional, o senador José Agripino (DEM-RN) comemorou a aprovação, nesta terça-feira (10), por unanimidade, do projeto de lei que permite o retorno, ao Simples Nacional, de micro e pequenas empresas que foram excluídas do regime em janeiro deste ano por causa de dívidas tributárias.

“Essa é uma causa do Brasil. Eu sou fã das micro e pequenas empresas. É uma categoria especial, de gente operosa, trabalhadora e que gera seu próprio emprego”, destacou o parlamentar potiguar durante a votação da matéria no plenário. Segundo o relator da proposta, senador José Pimentel (PT-CE), o texto pode beneficiar até 470,9 mil empresários. O projeto segue agora para sanção presidencial.

O Simples Nacional é um regime de arrecadação, cobrança e fiscalização de impostos que unifica oito impostos municipais, estaduais e federais em uma guia de pagamento. A medida foi criada há mais de 10 anos com o objetivo de desburocratizar o pagamento de impostos e incentivar o micro e pequeno empresário.

Tags:

Simples Nacional
empresas
José Agripino
micro
empreendedor

voltar

Capacite-se: Cursos Sebraeb

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO