Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 13 Jul 2018 | Juiz federal concede liberdade ao ex-ministro Henrique Alves

Crédito da foto: Pedro Vitorino Henrique Alves depôs à Justiça Federal sobre acusações da Operação Manus na última segunda-feira (9)

O juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal de Natal, decidiu conceder liberdade ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves.
A Justiça Federal já havia concedido liberdade a Alves no processo da operação Sépsis, desdobramento da Lava Jato, mas o ex-ministro ainda estava em prisão domiciliar

Henrique Alves estava em prisão domiciliar em razão da decisão da Justiça do RN, relacionada a operação Manus - que apura o desvio de recursos na construção da Arena das Dunas, em Natal.

Na última segunda-feira (9), o ex-deputado e ex-ministro prestou depoimento no processo da Manus. Na ocasião, Alves negou à Justiça Federal todas as acusações contra ele e disse acreditar que "o MP agiu por desinformação".

Alves ficou preso na Academia de Polícia do estado entre junho de 2017 e maio deste ano, em razão da operação Sépsis, que investiga um suposto esquema de propinas envolvendo financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa.

No dia 3 de maio, foi concedida a liberdade em decisão da Justiça do Distrito Federal.

 

Tags:

Henrique Alves
Manus
Francisco Eduardo Guimarães Farias
14ª Vara Federal de Nata

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO