Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 11h45 | 05 Ago 2018 | Benes diz "não" e Robinson convence Tião para a vaga de vice

Crédito da foto: Cedida Tião e o governador Robinson selam entendimento

O ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, emitiu nota para esclarecer que será mesmo candidato a deputado federal.

Confirma a notícia que o seu partido, o PTC, não aceitou compor chapa majoritária com ele sendo candidato a vice-governador do governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD).

O governador, que apareceu nas últimas pesquisas com reprovação popular em torno dos 80%, ficou sem candidato a vice poucas horas depois de ter anunciado Benes Leocádio.

Na noite de ontem, menos de 10 horas para a convenção do PSD, foi comentado nos bastidores que o empresário Tião da Prest (PR) havia aceitando a vaga de vice, depois de argumentos usados pelo governador em reunião na capital do Estado.

A chapa Robinson/Tião foi oficializada neste domingo (5) na convenção do PSD, no hotel Holiday Inn, em Natal.

A coligação do governador Robinson é formada pelo Partido Social Democrático (PSD), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido da República (PR), Avante, Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Popular Socialista (PPS), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Republicano Progressista (PRP) e Partido da Mobilização Nacional (PMN).

VEJA A NOTA DE BENES LEOCÁDIO

"É com imensa alegria que gostaria de manifestar um agradecimento especial aos nossos apoiadores, correligionários e ao governador Robinson Faria (PSD) pela lembrança do nosso nome e o honroso convite para integrar a chapa majoritária como candidato a vice-governador.

O partido no qual estamos filiados, o PTC, elegeu o nosso projeto para deputado federal no Rio Grande do Norte como prioridade nacional. Por isso não foi possível a nossa participação na chapa majoritária. Tal decisão foi reforçada pela boa colocação que apresentamos nas mais recentes pesquisas eleitorais.

Seguimos firmes no propósito de representar o Estado no Congresso Nacional elevando a bandeira do municipalismo. O RN conhece a nossa experiência e história de trabalho em prol dos municípios. Seremos a voz ativa em defesa das cidades e da população.

OBRIGADO

Benes Leocádio

Pré candidato a deputado federal - PTC."

Tags:

Benes Leocádio
Tião da Prest
Robinson Faria
governador
RN
PSD
PR

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO