Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 09h00 | 09 Ago 2018 | Notícias e memórias no livro do jornalista Joaquim Pinheiro

Crédito da foto: Reprodução Capa do livro do jornalista Joaquim Pinheiro

Com mais de 30 anos de atuação no jornalismo potiguar, especialmente na editoria de política, Joaquim Pinheiro lança, às 18h do próximo dia 15, no Espaço Cultural Fernando Chiriboga, no Midway, o livro “Relatos, Notícias e Memórias”.

Tendo trabalhado em vários veículos de comunicação do estado, o jornalista reúne mais de 100 artigos sobre o cotidiano do Rio Grande do Norte. Segundo enfatiza o escritor, o leitor encontrará temas como a defesa do meio ambiente e fatos relacionados à política-partidária e às diversas eleições municipais e estaduais das três últimas décadas.

“Esse livro é uma forma de perpetuar essa contribuição com a história do nosso estado e uma mensagem de valorização do meio ambiente, que quero deixar para meus filhos e netos, mas também para todos os norte-rio- grandemente das gerações futuras, que precisam valorizar nosso passado e se preocupar, verdadeiramente, com o amanhã”, explica Pinheiro.

A publicação tem acervos fotográficos do repórter com personalidades políticas. O prefácio é assinado pelo professor de Comunicação Social, o empresário publicitário Ricardo Rosado de Holanda. Conta, ainda, com apresentação feita pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza e orelha escrita pelo professor Luiz Eduardo Carneiro Costa.

A publicação consta, também, de depoimentos dos senadores Garibaldi Filho e José Agripino, além do deputado estadual Getúlio Rêgo, dos vereadores de Natal Raniere Barbosa e Franklin Capistrano e do publicitário João Maria Medeiros.

Fonte: Blog do Heitor Gregório

Tags:

Livro
Joaquim Pinheiro
jornalista
RN
Natal

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO