Os servidores da saúde pública do Rio Grande do Norte confirmam que vão cruzar os braços na próxima quinta-feira (30). A paralisação será mais um protesto contra o Governo do Estado, que ainda não concuiu o pagamento do 13º de 2017.
A categoria ainda sofre com os atrasos seguidos de salários, que acontecem desde janeiro de 2016.
Em nota, o sindicato da categoria afirma que a "manifestação é uma resposta ao descaso, com a saúde pública, do governo Robinson Faria (PSD), que decretou pela terceira vez estado de calamidade, e com os servidores que dedicam suas vidas para prestar um atendimento digno, mesmo em condições precárias."
Com a paralisação, os atendimentos nas unidades ficarão reduzidos. Caravanas com servidores da saúde de municípios do interior do estado somarão forças ao ato, que terá concentração no Hospital Walfredo Gurgel, a partir das 9h.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.