Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h15 | 29 Ago 2018 | Capuleto: deputado Ricardo Motta é denunciado pelo MPRN

Crédito da foto: defato.com Deputado Ricardo Motta é alvo de nova denúncia

O deputado estadual Ricardo Motta (PSB) foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPRN) por suposto desvio de recursos públicos do Idema-RN, apurado pela operação Capuleto. A denúncia é assinada pela Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte e foi protocolada junto ao Tribunal de Justiça (TJRN).

A denúncia está sob sigilo.

A operação Capuleto foi deflagrada em maio de 2017 para apurar a prática de crimes decorrentes do desvio de recursos públicos oriundos de convênio firmado entre o Idema e a Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar (Fundep), em que foi contratada uma construtora para realizar a reforma do Ecocentro, com recursos oriundos de compensação ambiental da empresa Brasventos Eolo Geradora de Energia S/A.

Segundo a denúncia, Ricardo Motta teria atuado no suposto esquema de desvio de recursos públicos.

O MPRN pede que Ricardo Motta seja notificado e que, querendo, apresente defesa no prazo de 15 dias.

O MPRN requereu ainda que, com o trânsito em julgado, além de condenado pelos crimes, o deputado estadual tenha os direitos políticos suspensos durante o prazo da condenação.

A defesa do deputado somente poderá se pronunciar após ser oficialmente notificada para o exercício da ampla defesa.

Ricardo Motta já responde a processo da operação Candeeiro, acusado de se beneficiar do esquema que desviou quase R$ 20 milhões do Idema-RN, desbaratado pela operação Candeeiro (VEJA AQUI).

Motta e o seu filho, deputado federal Rafael Motta (PSB), são candidatos à reeleição pela coligação “Trabalho e Superação”.

Tags:

Operação Capuleto
Idema-RN
Ricardo Motta
MPRN
corrupção
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO