Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 23h45 | 21 Set 2018 | Ibope aponta segundo turno entre Fátima Bezerra e Carlos Eduardo

Crédito da foto: Reprodução Fátima Bezerra e Carlos Eduardo devem disputar o segundo turno das eleições

Se as eleições fossem hoje, os candidatos a governador Fátima Bezerra (PT), da coligação “Do Lado Certo”, e Carlos Eduardo (PDT), da coligação “100% RN”, passariam para o segundo turno da disputa. É o que revela a segunda rodada da pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada nesta sexta-feira, 21, pela afiliada da Globo no Rio Grande do Norte.

Essa é a primeira pesquisa que aponta para o segundo turno. Antes, a candidata Fátima Bezerra venceria o pleito no primeiro turno, pois a sua intenção de votos era maior do que os demais candidatos.

Segundo o Ibope, Fátima Bezerra lidera a corrida com 39% da intenção de votos, cinco pontos a mais do que a pesquisa anterior, quando tinha 34%.

Carlos Eduardo foi quem mais cresceu, subindo de 15% na primeira pesquisa Ibope para 25% na pesquisa divulgada ontem. A diferença  entre ele e Fátima é de 14 pontos percentuais em favor da petista.

Já o governador e candidato à reeleição Robinson Faria (PSD), da coligação “Trabalho e Superação”, cresceu cinco pontos percentuais, mas a sua performance continua sofrível. Ele subiu de 8% para 13%, permanecendo na terceira posição. Está 26 pontos atrás de Fátima Bezerra e 12 pontos atrás de Carlos Eduardo.

VEJA OS NÚMEROS:

Fátima Bezerra (PT) – 39%

Carlos Eduardo (PDT) – 25%

Robinson Faria (PSD) – 13%

Breno Queiroga (Solidariedade) – 3%

Carlos Alberto (Psol) – 2%

Freitas Júnior (REDE) – 1%

Dário Barbosa (PSTU) – 1%

Bispo Heró (PRTB) – 1%

Branco/Nulo – 5%

Não sabe – 11%

 

SEGUNDO TURNO

O Ibope também fez simulação para o segundo turno, envolvendo os candidatos Fátima Bezerra, Carlos Eduardo e Robinson Faria. O resultado foi seguinte:

Fátima supera Carlos Eduardo por 49% a 33%, com 15% de branco e nulos e 3% não responderam.

Fátima também supera Robinson Faria por 57% contra 22%, com 19% de branco e nulos e 2% não responderam.

Já Carlos Eduardo supera Robinson Faria por 51% a 22%, com 25% de branco e nulo e 3% não responderam.

A pesquisa Ibope ouviu 812 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é estimado em 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral.

VEJA A PESQUISA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DE FATO DESTE SÁBADO (22)

Tags:

Governo do RN
eleições
pesquisa
Ibope
Fátima Bezerra
Carlos Eduardo
:Robinson Faria

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO