Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 10 Out 2018 | Tribunal de Justiça manda soltar prefeito e vereador de Caicó

Crédito da foto: Reprodução Batata e Lobão estavam presos desde o dia 14 de agosto

Do  Blog do Heitor Gregório:

O prefeito afastado de Caicó, Batata Araújo (PSDB) e o vereador também afastado Lobão Filho (MDB), acabam de ter habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do RN

A prisão preventiva de ambos foi transformada em medidas cautelares, como permanecerem afastados dos respectivos mandatos por 180 dias.

Batata teve prisão preventiva decretada sob acusação de participação em desvios de recursos públicos através de uma empresa de iluminação pública (VEJA AQUI).

Já contra Lobão pesava a acusação de atuar para impedir a cassação do prefeito na Câmara Municipal de Caicó, oferecendo vantagens aos vereadores.

Tags:

Tribunal de Justiça
prefeito Batata
Caicó
vereador
Edson Lobão

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO