Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 15h00 | 24 Out 2018 | Câmara de Mossoró aprova criação de Política de Educação no Campo

Crédito da foto: Reprodução Vereador Francisco Carlos no plenário da Câmara Municipal de Mossoró

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou na sessão desta quarta-feira (24) o Projeto de Lei nº 145/18, que institui a Política Municipal de Educação do Campo. A proposta se destina à qualificação da oferta do ensino fundamental nas comunidades rurais pela Prefeitura de Mossoró.

O vereador Francisco Carlos (PP), autor da proposta, justifica a iniciativa ao fato de, embora sejam visíveis avanços na Educação do Campo nos últimos anos no Brasil, seus índices, tanto em termos próprios quanto em termos relativos aos da educação no meio urbano, são ainda desafiadores.

“É, por exemplo, incômodo ou injusto que a taxa de analfabetismo seja, ainda, de 25,8% no meio rural, frente a 8,7% no meio urbano; que a média de anos de escolarização entre as pessoas de 15 anos ou mais seja de apenas 4 anos, frente a 7,3 anos para o meio urbano”, exemplifica o autor do projeto.

O vereador agradeceu aos demais vereadores pela aprovação da proposta, a qual, segundo ele, é resultado de série de discussões com segmentos especializados. “Com isso, Mossoró terá uma política especificamente voltada para educação nas comunidades rurais “, enalteceu.

Tags:

Câmara Municipal
Mossoró
Francisco Carlos
educação
campo
Rio Grande do Norte

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO