Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 25 Out 2018 | Carlos Eduardo e Fátima Bezerra estarão frente a frente hoje

Crédito da foto: Reprodução Debate da Globo colocará Carlos Eduardo e Fátima Bezerra frente a frente

A Rede Globo de Televisão realiza hoje debates com os candidatos a governador nos 12 estados e no Distrito Federal que disputam o segundo turno das eleições. Os debates serão exibidos ao vivo pelas emissoras afiliadas nos estados, a partir das 22h30, logo após da novela “Segundo Sol”.

É a última oportunidade de debate projetos e buscar o votos dos eleitores indecisos. O tradicional debate da Globo é visto como decisivo em disputar onde não há favorito e que os candidatos buscam definir vitórias na reta final. É o caso do Rio Grande do Norte, onde os candidatos Carlos Eduardo, do PDT, e Fátima Bezerra, do PT, estão empatados tecnicamente segundo todas as pesquisas divulgadas no segundo turno.

Temas como segurança e saúde, que as áreas mais reclamadas pela população, devem ter lugar de destaque no debate. As finanças combalidas do estado também devem ser colocadas em discussão. No entanto, é provável que os candidatos partam para o confronto devido o acirramento da campanha.

No debate do primeiro turno, Fátima e Carlos Eduardo praticamente não se confrontaram, uma vez que a presença de outros três postulantes evitou a discussão. Agora, no segundo turno, o confronto é inevitável. Há pontos que certamente serão colocados em discussão como o apoio de Carlos Eduardo a Jair Bolsonaro (PSL) e o de Fátima a Fernando Haddad (PT).

Tags:

Debate
eleições
Carlos Eduardo
Fátima Bezerra
governo
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO