Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 14h15 | 30 Out 2018 | Beto Rosado solicita liberação de R$ 1,7 milhão para a Uern

Crédito da foto: Vanessa d'Oliviêr Reitor Pedro Fernandes, Beto Rosado, Sílvio Pinheiro e Larissa Rosado em Brasília

O deputado federal Beto (Progressistas) solicitou, nesta terça-feira (30), a liberação de R$ 1,7 milhão em emendas parlamentares destinadas à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, que estão dependendo da liberação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Precisamos do empenho e pagamento destes recursos para garantir a continuação da construção da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Uern, obra tão esperada pelos docentes e alunos da instituição. O presidente do FNDE se comprometeu em dar celeridade ao processo dentro da instituição para que os recursos cheguem logo à universidade”, declarou o deputado.

Participaram da audiência o presidente do FNDE Silvio Pinheiro, o reitor da Uern Pedro Fernandes, a vice-reitora Fátima Raquel e a deputada estadual Larissa Rosado (PSDB).

Tags:

Beto Rosado
deputado
Uern
emenda
parlamentar
educação

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO