Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 17h00 | 31 Out 2018 | Prefeito Haroldo confirma exonerações, mas nega perseguição

Crédito da foto: Caderno Mil/reprodução Prefeito Haroldo Ferreira descarta perseguição política

O prefeito Haroldo Ferreira (PSB), de Felipe Guerra, fez contato com o titular do blog para negar que tenha exonerado detentores de cargos comissionados por questões pessoais ou políticas. Ele se refere à notícia dada neste espaço (LEIA AQUI) sobre a exoneração da ex-vereadora Joedna Canela (DEM), que não votou nos seus candidatos nas eleições deste ano.

Haroldo garante que não houve perseguição, nem ameaça. Segundo ele, as exonerações estão acontecendo para que a sua gestão possa fechar – sem débito -o exercício financeiro de 2018.

Ele também justifica as medidas adotadas na recomendação do Ministério Público (MPRN) para o município se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que os gastos com pessoal estão acima do limite prudencial.

O prefeito disse que exonerou todos os subsecretários, coordenadores, detentores de outros cargos comissionados, além de reduzir salários dos auxiliares e cortado gratificações.

“Não houve ameaça ou qualquer tipo de retaliação pessoal ou política. O que estamos fazendo é para conseguir honrar os compromisso de fim de ano”, disse.

Tags:

Haroldo Ferreira
Felipe Guerra
política
exoneração

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO