Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 17h15 | 01 Nov 2018 | Respeite o Padre Sátiro

Padre Sátiro Cavalcanti Dantas é um patrimônio de Mossoró e do RN

Nem o padre Sátiro Cavalcanti Dantas, reserva moral e ética de Mossoró e do Rio Grande do Norte, está livre de pessoas desqualificadas que usam a internet para propagar a mentira, por desejos reprováveis.

Na manhã desta quinta-feira, 1º, o fake News atingiu o padre educador, com uma mensagem contra ex-alunos do Colégio Diocesano, como se fosse de sua autoria.

O texto que circula em grupos, repassado com a velocidade que a internet oferece, diz que o padre condena ex-alunos que apoiaram um “ditador” – suposta referência ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), e que por isso, havia “falhado como educador”.

Absurdo.

Padre Sátiro é uma referência na Educação do Rio Grande do Norte. Educou gerações, deu contribuição ímpar para a construção do ensino público, sendo, inclusive, condutor da luta pela estadualização e consolidação da Universidade do Estado (UERN).

Jamais julgaria alguém, muito menos ex-alunos por opção política e/ou qualquer outra.

Respeite o padre Sátiro.

No início da tarde, o religioso emitiu nota repondo a verdade.

Leia:

“Desmentido – Aos amigos e ao público em geral, informo que a mensagem que circula na internet a mim atribuída, são notícias inventadas, sendo assim, verdadeiras fake News. Diria como disse o Papa Francisco, quem sou eu para julgar, no caso de consciência dos meus ex-alunos, quanto às suas opções políticas. Com veemência, proclamo: FATO MENTIROSO EM SUA FONTE, LOCAL E PROTAGONISTAS. Cidadão, pense, sirva-se dos meios de comunicação apenas para a verdade. Deus nos proteja. Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas.”

Tags:

Padre Sátiro
religioso
educador
fake news

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO