Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 09 Nov 2018 | Partido Novo convoca manifestação contra aumentou no Judiciário

Crédito da foto: Reprodução Contas públicas sofrerão impacto com aumento dos salários de ministros do STF

O Partido Novo lançou  um abaixo-assinado online contra o aumento salarial do STF aprovado ontem no Senado. A campanha encabeçada pelas #AumentoNão #VetaTemer foi assinada por mais de 1 milhão de pessoas em menos de 24h.

A #AumentoNão chegou ao primeiro lugar no trending topics do Twitter por volta das 20h20 da quarta-feira (7), sendo que o tuitaço tinha sido marcado para as 21h. O partido também chegou ao 2o lugar no TT mundial.

Com os resultados, o NOVO convocou seus filiados, apoiadores e simpatizantes da causa através de sua conta oficial no Twitter a irem às ruas neste domingo (11) para uma manifestação na Praça dos Três Poderes, DF, às 10h. A legenda se dirigiu e “marcou” o presidente Michel Teme (MDB).

O aumento salarial para o STF, aprovado no Senado Federal será cascateado para outras esferas públicas do Estado, gerando um gasto de R$ 4 a 6 bilhões nas contas do governo.

O Partido Novo é contra esse aumento por pregar o equilíbrio fiscal, o enxugamento da máquina pública e o investimento em áreas que considera cruciais para o país como saúde, educação e segurança.

Tags:

Partido Novo
salário
STF
ministro
Brasília
Senado

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO