Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 15 Nov 2018 | Henrique e mais dois ex-deputados viram réus em Brasília

Crédito da foto: Reprodução Ex-deputado Henrique Alves em depoimento à Justiça

A informação é da jornalista Camila Bonfim, do portal de notícia G1:

O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, aceitou nessa quarta-feira (14) a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra os ex-deputados federais Geddel Vieira Lima (MDB-BA), Eduardo Cunha (MDB-RJ) e Henrique Alves (MDB-RN) e mais 15 pessoas.

Com a decisão do juiz, eles se tornaram réus no processo e passarão a responder a uma ação penal.

A aceitação da denúncia não representa a condenação dos investigados. Isso porque eles ainda serão julgados e podem ser condenados ou absolvidos.

Vallisney deu dez dias para as defesas apresentarem respostas à acusação e deu 15 dias para a Polícia Federal apresentar um relatório “pormenorizado sobre os bens e respectivas destinações apreendidos no interesse deste processo”.

A denúncia foi apresentada na Operação Cui Bono, deflagrada pela Polícia Federal no ano passado para investigar fraudes na liberação de crédito pela Caixa Econômica.

NOTA DO BLOG: Henrique Alves chegou a ficar 11 meses presos na Academia de Polícia Militar do RN, em Natal, em consequência da operação Manus, que investiga desvio de recursos públicos na construção da Arena das Dunas, estádio da Copa do Mundo em 2014. Henrique nega.

Tags:

Henrique Alves
Eduardo Cunha
Geddel Vieira
Cui Bono
Justiça Federal
MPF

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO