Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 14h45 | 04 Dez 2018 | Fátima escolhe auditor fiscal para Secretaria da Tributação

Crédito da foto: Cedida Carlos Eduardo, futuro secretário, entre Antenor Roberto e Fátima Bezerra

O auditor fiscal do tesouro estadual Caros Eduardo Xavier será o futuro secretário de Tributação do Rio Grande do Norte. Seu nome foi anunciado nesta terça-feira (4) pela governadora eleita Fátima Bezerra (PT).

Segundo Fátima, a escolha de um profissional do quadro da SET faz parte de uma das prioridades do seu governo. É estratégico ter o apoio dos auditores fiscais para organizar as contas do estado.

“O trabalho do nosso competente quadro de auditores será essencial para, sob o comando de Carlos Eduardo Xavier, realizar um conjunto de medidas para garantir a retomada do equilíbrio financeiro e o pagamento dos servidores em dia”, disse Fátima.

Carlos Eduardo diz que “a intenção é caminhar junto com os colegas auditores para realizar ações essenciais, como otimizar o recolhimento de receitas sem aumentar os impostos, aperfeiçoar os instrumentos de combate a sonegação, elevar o percentual de recuperação da dívida ativa, além de ações conjuntas com a Procuradoria Geral do Estado.”

Perfil

Auditor Fiscal desde 2005, foi subccordenador de fiscalização de automação comercial (SUFAC), atualmente lotado na Coordenadoria de Fiscalização (COFIS),formado em Engenharia de Computação, Mestre em Engenharia de Produção.

Tags:

Fátima Bezerra
Carlos Eduardo Xavier
auditor
Tributação
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO