Quinta-Feira, 13 de dezembro de 2018

Postado às 10h45 | 05 Dez 2018 | TRE-RN ignora parecer do MPE e aprova contas de campanha de Isolda

Crédito da foto: Cedida Deputada eleita Isolda Dantas com a governadora eleita Fátima Bezerra

A vereadora de Mossoró e deputada estadual eleita Isolda Dantas (PT) teve as suas contas de campanha aprovadas pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN). Aprovadas com ressalvas.

O Ministério Público Eleitoral (MPE-RN), que havia emitido opinião pela reprovação, recorreu da decisão do pleno do TRE-RN.

A procuradora regional eleitoral, Cibele Benevides, com base em parecer conclusivo da Comissão de Análise de Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral, pediu a reprovação das contas, por uma série de erros e supostas irregularidades.

Isolda foi eleita com 32.963 votos, a décima terceira mais votada no estado. Ela recebeu votos em 166 dos 167 municípios potiguar. Só não foi votada em João Dias.

Em Mossoró, a vereadora de primeiro mandato foi a quarta mais votada, com 11.031 votos. A maior votação de um candidato do PT na cidade. Por isso, seu nome ganhou força para a sucessão municipal 2020.

Tags:

Isolda Dantas
TRE-RN
MPE-RN
contas
campanha
deputada estadual

voltar

Capacite-se: Cursos Sebraeb

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO