O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) emitiu nota sobre a decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jorge Mussi, que abre caminho para a reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP) e, por gravidade, o tira da lista de eleitos à Câmara dos Deputados.
Mineiro admite que a decisão beneficia Beto Rosado, “tomando nossa vaga de deputado federal”, porém, não se dá por vencido e afirma que vai apresentar recurso na Justiça Eleitoral contra a decisão do ministro do TSE.
Veja a nota na íntegra:
"O ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou ontem (17/12) a validação dos votos para deputado federal recebidos por Kericles Ribeiro, que teve o registro como candidato impugnado por falta de documentação.
A decisão, contrária à posição adotada pelo próprio ministro antes da eleição, baseia-se no argumento de uma falha, nunca acontecida antes, no sistema da Justiça Eleitoral. Ela beneficia diretamente o candidato Beto Rosado, do PP, tomando nossa vaga de deputado federal, conquistada com 98.070 votos, a terceira maior votação no estado.
Apresentaremos recurso contra essa decisão, que contraria a jurisprudência firmada sobre o assunto.
Fernando Mineiro."
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.