Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 10h30 | 26 Dez 2018 | Sem salários, policiais e servidores do Itep iniciam a "Operação Zero"

Crédito da foto: Sinpol-RN Paralisação foi definida em assembleia realizada no Sinpol-RN

Os policiais civis e os servidores do Itep do Rio Grande do Norte amanheceram esta quarta-feira (26) com as atividades paralisadas. É o início da “Operação Zero” em protesto aos salários atrasados. A mobilização foi aprovada em assembleia da categoria realizada na segunda-feira (24), sem resposta, até aqui, do governo Robinson Faria (PSD).

No final do dia, a categoria se reunirá para decidir se volta ao trabalho ou se continua a paralisação.

Os policiais civis estão indo para a Central de Flagrantes. Os servidores de Itep está concentrados na sede do órgãos em Natal.

Os policiais civis e demais servidores da Segurança cobram do Governo do Estado o pagamento do restante do 13º de 2017, bem como uma definição sobre o 13º de 2018 e o salário de dezembro.

Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, afirma que se o governador Robinson Faria anunciou pagamento do 13º salário de 2017 dos policiais militares para o dia 28 deve fazer o mesmo para as outras categorias.

"O sentimento atual é de grande revolta, pois ao anunciar o pagamento apenas para uma categoria da Segurança o Governo promove uma injustiça e discriminação. Infelizmente, nos últimos dias da sua gestão, o governador gera um caos na Segurança Pública ao adotar esse posicionamento", comenta Nilton Arruda.

O SINPOL-RN orienta aos Policiais Civis do interior que, aqueles que puderem, também se dirijam para a Central de Flagrantes. Os que não puderem se concentrem nas delegacias regionais, também adotando a Operação Zero.

Tags:

Policiais
civis
Itep
servidores
Operação Zero
paralisação
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO