Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 07 Jan 2019 | Fórum dos Servidores espera receber proposta do governo hoje

Crédito da foto: Cedida Chefe de gabinete Raimundo Alves volta a receber hoje representantes do Fórum de Servidores

Os representantes do Fórum de Servidores do Rio Grande do Norte sobem a rampa da Governadoria na manhã desta segunda-feira (7) para discutir o atraso de salários. Serão recebidos pelo chefe de Gabinete Civil, Raimundo Alves.

A expectativa é que o governo apresente uma proposta de pagamentos dos salários atrasados. De pronto, os servidores já rejeitaram aceitar parcelamento.

Outro ponto também definido pelos servidores é que eles não admitem o governo divulgar o calendário de pagamento de 2019, sem pagar o atrasado deixado pela gestão passada.

Os servidores reclamam o restante do 13º salário de 2017 (aposentados), restante de novembro (para quem recebe acima de R4 5 mil), a folha de dezembro e o 13º salário de 2018.

A dívida é de cerca de R$ 1 bilhão.

Na semana passada, a governadora Fátima Bezerra (PT) prometeu anunciar o pagamento salarial nesta segunda-feira.

 

DERRUBADO

O desembargador Gilson Barbosa, no plantão do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), derrubou as decisões que garantiam o pagamento do 13º salário, num prazo de cinco dias, para policiais civis, escrivães e servidores da saúde.

Barbosa atendeu um pedido da governadora Fátima Bezerra, através da Procuradoria Geral do Estado.

O desembargador analisou os três agravos de instrumento da PGE contra as liminares da 1ª instância, e decidiu pela “suspensão da eficácia da decisão monocrática proferida pelo juízo plantonista de primeiro grau até o julgamento do mérito recursal”.

Tags:

Servidores
Fórum
Rio Grande do Norte
salário
Raimundo Alves

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO