Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 18 Jan 2019 | Prefeita Rosalba convoca Câmara Municipal para votar projetos fiscais

Crédito da foto: Reprodução Palácio Rodolfo Fernandes, sede da Câmara Municipal de Mossoró

A Câmara Municipal de Mossoró realiza, na próxima terça-feira (22), às 9h, sessão extraordinária para deliberar sobre quatro projetos de autoria do Executivo.

A convocação para a sessão partiu do Poder Executivo, através da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Os projetos de lei que serão abordados durante a sessão são:

PL 1205/2018 que dispões sobre o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) de créditos tributários;

PL 1206/2018 que institui o programa de incentivo à emissão da nota fiscal de serviços eletrônica pelos contribuintes do ISS;

PL 137/2018 que institui o programa de regularização imobiliária (Regulariza ITBI);

PL 1203-A que dispõe sobre doação de terreno localizado no Distrito Agroindustrial de Mossoró.

Esses projetos seriam apreciados e votados em sessão extraordinária convocada para dezembro de 2018, mas a sessão acabou esvaziada devido à crise na Câmara.

Os vereadores favoráveis à verba de gabinete não compareceram, evitando quórum.

Na ocasião, a presidente Izabel Montenegro (MDB) admitiu que os vereadores boicotaram a sessão devido a questão da polêmica verba de gabinete.

A prefeita Rosalba, ao convocar a Câmara, justifica a importância dos projetos na área fiscal, uma vez que visa proporcionar o aumento da arrecadação, através de incentivos aos contribuintes, como é o caso do o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) de créditos tributários.

Tags:

Rosalba Ciarlini
prefeita
Mossoró
Câmara Municipais
sessão extraordinária

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO