O ex-prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim, assumiu o comando do Solidariedade do Rio Grande do Norte, sucedendo o deputado estadual reeleito Kelps Lima.
A transmissão da direção do Diretório Estadual da sigla aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), em evento no Imirá Plaza Hotel, na Via Costeira de Natal.
Lawrence assume o desafio de fortalecer o Solidariedade em todo o Estado, dentro do projeto eleitoral de 2022. O objetivo é que o partido tenha as condições ideias de disputar o maior números de cargos de prefeito e vereador.
Inclusive, o próprio Lawrence se coloca como uma opção para disputar a Prefeitura de Mossoró, uma vez que o deputado estadual eleito e diplomado Alysson Bezerra vai priorizar o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa.
Lawrence Amorim, que governou o município de Almino Afonso, no Alto Oeste potiguar, entre os anos de 2008/2016, apareceu bem em Mossoró nas eleições 2018. Candidato a deputado federal, por uma via nova, ele foi o terceiro mais votado na cidade, com 10.153 votos, ficando atrás apenas do deputado federal reeleito Beto Rosado (PP), que recebeu 16.241 votos, e a eleita Natália Bonavides (PT), votada por 11.558 eleitores mossoroenses. Lawrence terminou como primeiro suplente de sua coligação, ficando atrás apenas do eleito General Eliéser Girão (PSL).
O deputado Kelps Lima, que deixou a presidência estadual do Solidariedade, agora vai comandar o Diretório Municipal de Natal. O parlamentar é visto como pré-candidato a prefeito da capital nas eleições 2020. Se confirmado, será a sua terceira tentativa de assumir a Prefeitura de Natal.
Na solenidade desta sexta-feira estavam presentes os deputados Kelps Lima (reeleito), Alysson Bezerra (eleito) e a deputada reeleita Cristiane Dantas, que deixará o PPL para se filiar ao Solidariedade, junto com o esposo Fábio Dantas, ex-vice-governador do RN.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.