Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 18h15 | 29 Jan 2019 | Rosalba tem a primeira agenda oficial com a governadora Fátima

Crédito da foto: Reprodução Último encontro de Fátima e Rosalba foi no Mossoró Cidade Junina de 2018

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), tem o primeiro encontro administrativo com a governadora Fátima Bezerra (PT) nesta quarta-feira (30), na Governadoria, às 17h.

Na pauta, a retomada das cirurgias eletivas na cidade. A prefeita vai acompanhada da secretária municipal de Saúde, Saudade Azevedo.

O Governo do RN é responsável por arcar com 60% do valor SUS das eletivas de média complexidade, uma vez que Mossoró atende pacientes outras cidades do Estado, e a Prefeitura com os outros 40%.

Esses valores foram definidos em Termo de Cooperação Técnica e Financeira firmado entre a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

As cirurgias eletivas foram suspensas na cidade em novembro do ano passado devido ao atraso dos repasses financeiros. O último pagamento pelo Governo Estadual foi realizado de forma parcial no mês de fevereiro passado.

“Nós vamos sentar com a governadora para apresentar a situação das cirurgias eletivas que são realizadas em Mossoró. Esperamos sair com boas repostas do Governo do Estado.”, disse Saudade.

As cirurgias aconteceram nos hospitais Wilson Rosado, Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró (APAMIM) e Liga Mossoroense de Estudos e Combate Ao Câncer (LMECC).

Ainda no período de realização das cirurgias, a Secretaria de Saúde conseguiu reduzir em 54% o número de pacientes em fila de espera, diminuindo o risco de possíveis sequelas. O Município segue em busca de negociações e diálogo para continuar assegurando a manutenção dos procedimentos ofertados na cidade.

Tags:

Rosalba Ciarlini
Fátima Bezerra
prefeita
governadora
Mossoró
saúde

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO