Sábado, 04 de maio de 2024

Postado às 11h15 | 30 Jan 2019 | Uern recebe outorga para instalar a sua emissora FM Educativa

Crédito da foto: Ilustração Mossoró chegará ao final de 2019 com uma nova emissora de rádio pública.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deu mais um passo importante para ter uma emissora de rádio FM Educativa. A homologação do resultado final da concorrência pública para outorga do canal foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), edição desta terça-feira (29).

Como a homologação, a Uern corre agora para cumprir outras obrigações legais como apresentar ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação os documentos exigidos e projeto técnico para a implantação da emissora. O prazo é de 120 dias.

Vencida essa etapa, caberá ao MCTI encaminhar o projeto ao Congresso, que é quem referenda a outorga.

O reitor Pedro Fernandes comemora a conquista. Tem motivo. Ele assumiu a luta, somou esforços e reforços em Brasília no sentido de viabilizar a emissora de rádio. O reitor reconhece o apoio que a instituição recebeu do deputado federal reeleito Beto Rosado (PP), do ex-deputado Henrique Alves (MDB) e da então senadora e agora governadora Fátima Bezerra (PYT).

Se tudo transcorrer nos prazos normais, Mossoró chegará ao final de 2019 com uma nova emissora de rádio pública.

Tags:

Uern
rádio
emissora
FM Educativa
outorga

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO