Terça-Feira, 23 de abril de 2019

Postado às 11h45 | 07 Fev 2019 | Prefeita Rosalba anuncia a liberação de R$ 400 mil para o corte de terra

Crédito da foto: Cedida Prefeita Rosalba Ciarlini lançou o Semear 2019 na localidade rural de Alagoinha

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) lançou na manhã desta quinta-feira (7) o Semear 2019, programa que tem como objetivo disponibilizar o corte de terra ao pequeno produtor rural de Mossoró.

Na comunidade de Alagoinha, Rosalba anunciou a liberação de R$ 400 mil para atender cerca de cinco mil famílias em 136 comunidades rurais.

Cada família terá direito a 1 hora de corte de terra. O tratorista da comunidade receberá 22 litros de óleo a cada hora de corte. Cerca de 115 litros de óleo devem ser distribuídos pela Secretaria de Agricultura.

“O inverno está chegando e nós queremos dar esse apoio ao pequeno agricultor para que ele possa cortar a sua terra, produzir e ter um ano tranquilo com a sua família”, disse a prefeita.

O coordenador regional da Empresa de Extensão Rural (EMATERN), Marcos Fábio, falou sobre a entrega sementes prevista para até final desse mês. Em Mossoró, segundo ele, serão contemplados 1.985 agricultores.

Acompanharam a prefeita Rosalba, na solenidade em Alagoinha, os vereadores Francisco Carlos (PP), Ricardo de Dodoca (sem partido), Didi Arnor (PRB), Rondebell Carlos (PHS), Tony Cabelos (PSD), Manoel Bezerra (PRTB).

 

Tags:

Semear
Mossoró
agricultura
zona rural
Rosalba Ciarlini

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO