Quinta-Feira, 21 de fevereiro de 2019

Postado às 11h15 | 10 Fev 2019 | Morre a jornalista e advogada Ilná, irmã do ex-deputado Laíre Rosado

Crédito da foto: Reprodução Secretário Lairinho Rosado comunicou a morte da tia Ilná Rosado nas redes sociais

A advogada e jornalista Ilná Rosado faleceu na noite desta sábado (9) em Natal. Era irmã do médico e ex-deputado Laíre Rosado, cunhada vereadora Sandra Rosado (PSDB), tia de Larissa, Cid Augusto, Vingt Neto (falecido) e Lairinho Rosado Neto (secretário de Desenvolvimento econômico de Mossoró.

Ilná não resistiu a uma perfuração de intestino decorrente de problemas com uma alça. Como já tinha a saúde debilitada, acabou sofrendo consequências da cirurgia, que deu origem ao processo infeccioso que a levou a óbito.

A vereadora Sandra Rosado usou as redes sociais para informar e lamentar o falecimento da cunha:

“Com muito pesar comunico o falecimento da nossa querida Ilná Rosado, irmã de Laíre. Em 45 dias, sofremos duas perdas irreparáveis.”

Sandra se referiu a Laete Rosado, outro irmão de Laíre, que faleceu há menos de dois meses. O terceiro irmão de Laíre, Lairson Rosado, também já falecido.

Lairinho Rosado também usou as redes sociais para comunicar o falecimento da tia. Ele escreveu: “Tia Ilná, irmão do meu velho, vai iluminar agora outro plano.”

O corpo de Ilná Rosado está sendo velado no Centro de Velório São José em Natal. A missa será celebrada às 15h.O sepultamento acontecerá no Morada da Paz em Emaús (Parnamirim), às 16h.

 

Tags:

Ilná Rosado
Laíre Rosado
Laete Rosado
jornalista
falecimento

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO