Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 18 Fev 2019 | Deputado Girão anuncia nome do novo presidente da Codern

Crédito da foto: Reprodução Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg (centro) é o novo presidente da Codern

O deputado federal General Girão, do PSL do presidente Jair Bolsonaro, confirmou o nome do novo presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), responsável pela administração dos portos de Natal, Areia Branca e de Alagoas.

O parlamentar fez o anúncio nesta segunda-feira (18), em entrevista a uma emissora de rádio de Natal. “Hoje deve estar chegando aqui no Estado o novo presidente da Codern, o Almirante Öberg”, disse.

Ele, porém, evitou assumir a “paternidade” da indicação, transferindo para o presidente da República.

“Bolsonaro convidou a Marinha para que ela, dentro da especialização de cada um, do conhecimento dos almirantes e dos Capitães de Mar e Guerra, que buscassem entre eles ali a indicação de diretores e presidentes dessas Companhias Docas. Então hoje está chegando o Almirante aqui”.

O Almirante-de-Esquadra Elis Treidler Öberg já ocupou, entre outras funções nas Forças Armas, o Comando de Operações Navais da Marinha, comandante do Primeiro Distrito Naval do Brasil. Ele também foi aspirante na Escola Naval no período de 1971 a 1974, além de Conselheiro Militar em Genebra, na Suíça.

Hoje ele está na Reserva e vive em Fortaleza (CE).

O almirante Öberg substituirá Fernando Dinoá, atual presidente da Codern;

Tags:

Elis Treidler Öberg
almirante
Codern
portos
General Girão

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO