Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 26 Fev 2019 | Oito semanas de governo e o outro lado do balcão

Crédito da foto: Marcos Garcia/JORNAL DE FATO Ex-governador e ex-senador Geraldo José de Melo

O ex-governador Geraldo Melo usou as redes sociais para questionar se a governadora Fátima Bezerra (PT), ao se aproximar das oito semanas de governo, considera justo e adequado, se os servidores estaduais do RN fizeram uma greve geral contra o não pagamento dos saláris atrasados.

“Eu não acho. Mas a governadora talvez ache adequado. Pelo menos achava, quando eu era governador. Como dirigente do sindicato dos professores, quando eu estava completando oito semanas no governo, ela estava à frente da greve geral e das concentrações na porta do Palácio Potengi”, lembrou Geraldo.

O ex-governador considera que a situação atual é até mais grave, porque quando ele completou oito semanas no governo, não havia salários pendentes de servidores estaduais. “Porque aquela greve, se não havia qualquer tipo de atraso salarial?”, questionou, para ele mesmo responde:

“Porque, com oito semanas, eu não tinha ainda entregue à categoria um novo Estatuto do Magistério (que pouco depois entreguei), a gratificação de sala de aula, a redução da carga horária e a eleição direta dos diretores de escolas. Comigo foi assim.”

* Notas & Comentários/TN

Tags:

Geraldo Melo
RN
Fátima Bezerra
greve
servidor
salário

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO